Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

Meu tesouro + precioso: a Amizade!!!

Como hoje eu revi bons amigos, fica aí a homenagem a eles e a todos meus friends do (l):

 

Soneto do amigo

 

Enfim, depois de tanto erro passado

Tantas retaliações, tanto perigo

Eis que ressurge noutro o velho amigo

Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado

Com olhos que contêm o olhar antigo

Sempre comigo um pouco atribulado

E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano

Sabendo se mover e comover

E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica

Que só se vai ao ver outro nascer

E o espelho de minha alma multiplica...

 

Vinicius de Moraes

 

14 Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. 15 Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. 16 Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. 17 Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo.
Eclesiastes 6 - Rei Salomao (Biblia Sagrada)

PS: nessa leva ainda tá incluso o amor de Deus, afinal, quer amigo maior q Jesus Cristo? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário